Gata veneziana

Hoje foi o bailinho de carnaval de Rafaella no colégio. Todas as crianças deveriam ir fantasiadas e eu jurava que milha filhota iria escolher a fantasia da Hermione Granger e se juntar com a turminha do Harry Potter da sala dela (sim, cada um é um personagem, muito engraçado). Ao invés disso, disse-me: “Mamãe, quero ir com uma fantasia diferente…algo que as pessoas tenham que me perguntar de que estou vestida”.

Claro que de nada adiantou levá-la naquelas lojas infernais do centro da cidade para escolher alguma coisa. Dizia enfática” Essa dá para ver que é baianinha, essa que é espanhola, essa que é Minnie, essa que é branca de neve…”. A única coisa cômica foi ver alguns homens comprando acessórios de mulher para o bloco de sujos. Rafaella então lamentou-se que seu pai nunca quisera, nem sob muita súplica nossa, sair em um bloco destes. Uma pena, pois seria muito divertido para nós vesti-lo e maquiá-lo.

Em casa, olhando para minha estante de livros, a danadinha mirou em uma máscara que trouxera de Veneza e exclamou segura que queria ir fantasiada de gata veneziana. E com minha máscara da qual tenho ciúmes, logicamente. Hesitei por uns minutos e depois pensei que correr o risco de ver minha máscara amassada, suja, engordurada de cheetos ou o que fosse era muito melhor do que ter que voltar em alguma daquelas lojinhas lotadas do centro, cujo som ambiente insiste em te acompanhar por dias e dias.

No final das contas pegamos duas saias minhas e costuramos uma em cima da outra, depois unimos uma cauda às duas. Colocamos um arquinho de orelhas de gata que ela já tinha e depois a famigerada máscara. Nos cabelos muito gel extra forte do Gu (ele vai me matar) e glitter dourado e prata (que eu usara antes para confeccionar as varinhas de Harry Potter). Como colar foi usado um cinto meu e adereços da árvore de Natal. Falando assim, parece o samba do crioulo doido, mas como resultado até que obtivemos uma composição elegante e diferente.

 

Comente

Required fields are marked *

*
*

