Máfia Extraordinária

Nos últimos dias todos estão comentando sobre o documentário “Lixo extraordinário’, então lembrei-me do caos que ficou Napoli em 2008 e de como foi difícil controlar aquela situação. Passavam-se os dias e os moradores não falavam sobre o assunto, era difícil obter algum depoimento, todos receosos…mas receosos de que exatamente?

Na entrevista que vocês conferem clicando aqui, o jornalista Roberto Saviano, autor do livro Gomorra, explica como a máfia italiana age, do que é capaz, deixando o governo “sem ação” e uma população à mercê da vaidade daqueles cuja sede por poder e dinheiro extrapola quaisquer limites.

Vale lembrar que a máfia tem várias organizações, sendo principais a Camorra (Napoli), a Sacra Corona Unita (acho esse nome o suprassumo, máfia da Puglia), a Cosa Nostra (Sicilia) e a ‘Ndrangheta (Calábria). Saviano discorre justamente sobre a mais violenta delas, a Camorra, onde infiltrou-se para desvelar e desmistificar este mundo e desde então viu-se jurado de morte. Gostei bastante da entrevista, que foi concedida a Ilse Scamparini e exibida no programa Milênio da Globonews. Está em italiano, porém legendada em português.

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: