Alguma coisa está fora da ordem

Sabe aquela coisa de teoria da conspiração, mania de perseguição e afins? Não suporto. Tenho verdadeira aversão por muros pichados com dizeres incoerentes sobre bases de Guantánamo, George Bush, Che Guevara…

Enfim, digo isto porque semana passada procurei na internet algo sobre a nova ordem mundial. Sim, em termos econômicos, porém o que achei foi um material enorme sobre os templários, gli illuminati, a maçonaria…tudo junto no mesmo balaio, e o pior: tudo com o nome de nova ordem mundial!

Fiquei pensando em como a internet é repleta de besteirol e carece de conteúdo mais certificado, mais importante, mais útil. Mas a minha pior lembrança de tudo isso foi quando eu procurei no Google sobre a fruta jaca e apareceram centenas de fotos da mulher jaca. :/

2 Comments

  1. Posted 31/01/11 at 8:51 pm | Permalink | Responder

    Pura verdade, Stella. As pessoas tendem a buscar soluções pra tudo no Google como se ele fosse um sábio guru.
    Mal sabem que na realidade ele é um “buscador de palavras” e tudo o que consta ali são matérias divulgados por qualquer um em qualquer lugar, seja uma pessoa culta ou não.
    Saudades das velhas enciclopédias…
    PS.: Seu blog está muito bom. Conteúdo, layout, cores, etc. Parabéns!

    • stellarivello
      Posted 31/01/11 at 9:57 pm | Permalink

      È vero, Jonatas, o Google realmente virou uma espécie de solução única para os problemas da humanidade e é aí que muita gente se engana. Esses dias fui estudar em uma biblioteca setorial da UFSC e fiquei maravilhada com a quantidade de coisas que eu precisava e que estavam disponíveis! É assustador como vamos nos esquecendo disso!

      Claro que a internet também tem seus achados, como por exemplo um vídeo no youtube ensinando a confeccionar varinhas do filme Harry Potter! Sim, passarei o fim de semana em meio a lixas, durepoxi, bambus e tinta para fazer a alegria da criançada que estuda com a Rafinha! Mas enfim, coisas de mãe que quer ver a filhota feliz, né?

      E grazie pelos elogios! Contudo o mérito do layout vai para minha irmã Carol, que é altas designer e tem a maior paciência comigo! :)

Comente

Required fields are marked *

*
*

