Raffy Potter

Conhecem? Sim, Rafaella, minha filhinha de 7 anos finalmente descobriu o mundo de Harry Potter. E sim, está deixando todo mundo louco com isso. Confiram:

– Assistiu ao primeiro filme da saga quatorze vezes (nós contamos).

– De uma hora para outra começou a viver em seu mundinho paralelo, informando aos quatro ventos que seu nome agora é Hermione Granger Potter Weasley.

– Fez meu marido sair de casa no meio da chuva para arranjar um pedaço de galho no jardim que servisse de varinha mágica. Não, não podia ser nenhuma daquelas de princesa que ela tem, tinha que ser rústica.

– Pegou uma pedra ametista decorativa da casa de minha mãe e anda com ela embrulhada por aí dizendo que é a pedra filosofal. (Seguido por um “Mamãe, o que é “filosofal”?)

– Não quer mais pentear os cabelos para ficar parecida com a Hermione. O mais engraçado é que ela já é bem parecidinha. Mas ir para aula com cabelo caindo no olho, nunca!

– Está até colecionando o jogo de xadrez do Harry Potter que chega toda semana às bancas. Eu disse que compraria as pecinhas, mas que ela aprendesse a jogar. Minha sogra já se encarregou da missão.

– Pega na biblioteca do colégio os livros que tem trocentas páginas e ela nunca vai conseguir lê-los no segundo ano do ensino fundamental, porém mesmo lendo só algumas páginas, já me deixa feliz. Interesse pela leitura é algo tão raro nas crianças de hoje, que eu apoio.

– Na hora de sair a escolha pelas roupas tem como referência os uniformes da escola de Hogwarts.

Mas o ápice desta semana foi termos pausado o filme na hora em que Harry Potter mostra a cicatriz na testa e eu fazer uma igualzinha nela. Viva o lápis labial à prova d’água da Natura! Ela foi para o colégio com aquilo e foi o ó do borogodó! CAU-SOU!

Sempre achei o filme meio chatinho, mas agora, como mãe, acho saudável que ela se interesse. No fim das contas vai aprender xadrez! Mas falando sério, que bom é poder ser criança, brincar, ser livre e sonhar, não?

“Mamãe, eu sei que eu não posso mentir, mas se uma criança me perguntar no parquinho qual é o meu nome…posso dizer que é Rafaella Potter?”

3 Comments

  1. Posted 19/11/10 at 7:01 am | Permalink | Responder

    Eu amo minha afilhada :)

  2. soninha
    Posted 19/11/10 at 11:40 pm | Permalink | Responder

    Domingo passado, quando dormiu aqui em casa já que era véspera de feriado; pela primeira vez pude fazer outras coisas, pois ela estava assistindo ao filme.
    sabe as cenas de cor!

  3. Posted 17/08/11 at 2:03 pm | Permalink | Responder

    Linda a sua filha! Nada como sonhar sem medo de ser julgada. É muito amor!
    Virei fã!

Comente

Required fields are marked *

*
*

