Ossos (travados) do ofício

Rafaella tira de letra ser filha única. Tem mil amiguinhas, vive em festinhas do pijama, tardes com os primos, chamegos com avós, tias e dindos. Porém, quando está sem nada disso, determina que eu e meu marido sejamos seus coleguinhas. Explico: há momentos em que ela não nos quer como pais, que mandam arrumar o quarto, estudar para a prova de matemática e escovar os dentes. Ela nos quer simplesmente como companheirinhos de 7 anos de idade.

Hoje ficou o tempo inteiro nos cantando para brincarmos de um joguinho chamado Twister. Então, lá pelas tantas, concordamos. Ela ficou eufórica, esticou no chão da sala um tapetão e explicou como se jogava. (Pausa para eu suspirar de alívio por já ter acabado). Para se ter uma idéia, na caixa dizia “O jogo que vai te virar pelo avesso”. Nunca me senti tão velha!

A espertinha da Rafaella mandava na roleta. Sádica que só ela, ficava dando ordens: “Pé  esquerdo no verde! Mão direita no azul!” Tudo o que meu marido tinha de sorte, eu tinha de azar, naturalmente. Só me ralava! E os dois a rir de mim. Comecei o jogo tão bonitinha, de vestidinho, cabelo penteado, e no fim já estava parecendo uma lula depressiva. O pior de tudo é que minha filha, a cada girada na roleta, fazia longos comentários inúteis alla Galvão (e nós ali a morrer de dor!) . Até o Gu já estava no limite: “Rafaella, sua mala! Comenta menos e gira mais essa roleta!” Sorte (?) que deu uma câimbra no pé dele e eu ganhei!

O resultado disso? Pai mancando de um lado, mãe travada do outro e uma filhinha única muito feliz!

8 Comments

  1. Posted 29/08/10 at 6:27 pm | Permalink | Responder

    kkkkk, você sempre engraçadinha, se sua filha te puxar deve ser uma graça tbm…
    Beijão pra vc e pra sua família…

    • stellarivello
      Posted 29/08/10 at 6:57 pm | Permalink

      E aí, Daniel!?

      Olha, Rafaella me puxou muito! Principalmente no que diz respeito à viagens, idéias mirabolantes e salto alto! :) Mas devo dizer que com ela, tudo é elevado à enésima potência, para desespero do Gu! Bjo!

  2. soninha
    Posted 29/08/10 at 6:30 pm | Permalink | Responder

    Pois saiba que ontem, em duas horas que ficou comigo, fez-me ganhar( não vou escrever parir) oito bichinhos, ela era a médica , a parteira louca, passava creme , anestésicos ( com bolinhas de gude) e, voilá, nasceu, coelho, leopardo, panda etc.
    Estaria assim até agora, mas fui salva pela amiguinha que pediu para brincar com ela.
    Como quase não gosta, disse: desculpa, vovó, mas tenho que brincar com alguém da minha idade agora.
    AMO!

    • stellarivello
      Posted 29/08/10 at 6:59 pm | Permalink

      Ai, tenho que rir! Primeiro aluga um monte a avó, usa e abusa, e depois diz como se nada fosse: “Desculpe, mas tenho que brincar com alguém da minha idade”. Que despautério! :)

  3. Posted 31/08/10 at 3:45 pm | Permalink | Responder

    Mas esse jogo é divertido. Dá para rir bastante de nós e dos outros com ele. Além disso, com ele em casa, para que academia? para que dieta? alow! rsrsrs
    beijos

    • stellarivello
      Posted 01/09/10 at 2:07 pm | Permalink

      É divertido sim, até os ossinhos travarem, começar a câimbra… :)
      Bom, “para que academia?” já é um lema em uso há muito tempo aqui em casa! ahah, mesmo sem o Twister, mas sou obrigada a concordar contigo, o joguinho deve queimar algumas calorias. Adorei teu blog, bj!

  4. Rafaela
    Posted 02/09/10 at 12:20 pm | Permalink | Responder

    ola Stella! Achei voce em uma comunidade que falava da familia dal pont.
    Entao, vc tbm eh descendete de Giovanni Dal Pont? eu fiz a minha cidadania aqui na italia ja, e agora gostaria de visitar os parentes hehehehe sei que o comune é Belluno e a “frazione” onde ele se casou é Castion.
    Vc tem mais detalhes onde poderia estar alguns parentes?
    obrigada, e aguardo noticias!

    • stellarivello
      Posted 02/09/10 at 1:03 pm | Permalink

      Oi, Rafaela,
      O Dal Pont aqui em casa é o meu marido. Também sou italiana, mas pelo meu lado Rivello mesmo. Vocês descendem do mesmo Giovanni, de Belluno. Vou te adicionar no msn para conversarmos melhor, daí te passo os contatos “Dal Pontescos”.

Comente

Required fields are marked *

*
*

