A incansável busca

Outro dia o Marcelo Adnet perguntou em seu programa na MTV: “Não chega uma hora em que vocês ficam parados em frente à tela do Google sem saber mais o que procurar?” Me identifiquei com essa situação. Vi-me atônita diante de tamanha verdade.

Mas a culpa, naturalmente, não é da internet. Quando era criança, devorava todas as enciclopédias que via e por isto descobri que existiam os transatlânticos (a manezinha aqui só conhecia aquele barquinho de pescador que levava à ilha de Anhatomirim). E, convenhamos, após tamanha descoberta, fui querendo sempre mais. Surpreendi-me ao saber que gnomos não existiam e também que quando eu ficava meio descabelada, adquiria a aparência de uma giárdia. Mas lembro que meu castelinho de areia se desfez mesmo quando, folheando uma Barsa, descobri que o coração humano não era tão lindinho, rosinha e fofo, como imaginara por toda a vida.

Lembranças pueris à parte, gostaria de dizer que algumas vezes é preciso frear tanta busca e viver de fato a vida. Hoje pela manhã, por exemplo, estava maravilhada com as facilidades da Web. Precisava preparar uma salada e vi uns 3 vídeos diferentes no youtube sobre como fazer salpicão. Adorei! Analisei as 3 receitas, anotei os ingredientes, fiz comparações, toda feliz. Depois me estressei, peguei o carro e fui comprar um salpicão pronto.

4 Comments

  1. Loisiana Feuser dos Santos
    Posted 29/08/10 at 12:44 am | Permalink | Responder

    Hahaha Néi!
    Se estressar e comprar pronto faz parte!
    É ai que entram as pessoas que ganham dindin fazendo comidinhas para os que não tem tempo, paciência, talento enfim! Iei para mim!
    Não acredito que tu ainda assiste MTV!!! Faz um tempinho (antes da Lê) constatei que não conseguia mais assistir MTV, sei lá, simplismente não achava mais graça…Dai refleti e cheguei a conclusão de que tinha ficado velha mesmo…já sou uma adulta…do tipo que não tem paciência pra MTV…ou não?

    Hihi!
    Beijinhos!

    PS: Adoro ir no Morro!

  2. stellarivello
    Posted 29/08/10 at 1:32 pm | Permalink | Responder

    Pois é, Nani! Eu sou o perfil do cliente que terás na tua loja! Gosto de comer, mas não sei e não tenho paciência para fazer as receitinhas (salvo algumas exceções).

    Já quanto à MTV, passei anos sem ver, mas esse programa do Adnet eu adoro e recomendo! A comédia do canal ficou muito boa. O resto da programação não é muito meu estilo também, por isso viciei no canal VH1 que traz as músicas dos anos 80 e dos anos 90, de quando eu era uma pseudo grunge. :)

    Adoras vir no morro? Não sei se dirias a mesma coisa hoje. Domingo é dia de pagode (podia até parar por aqui que já caracterizava tortura), funk, discurso de candidato a deputado, samba, bandas alternativas dos vizinhos, lambada e demais “delícias dominicais” :/

  3. soninha
    Posted 29/08/10 at 2:19 pm | Permalink | Responder

    Lembro-me de que você, na sétima série, acho, almoçou correndo ( raríssimo) para poder consultar a barsa e ver a foto da Nefertiti, do Egito, que a Betinha de História tinha propagandeado ser a mais bela rainha do mundo.
    Naquele dia, vi como um profesor pode ajudar um aluno a aprender.
    Legal, sobre a comida, é comprar, transferir para uma bela travessa e dizer que foi você quem fez, tirando onda.

    • stellarivello
      Posted 29/08/10 at 6:49 pm | Permalink

      Eu lembro disso! Lembro também que quando encontrei a bendita foto da Nefertiti, achei-a mais estranha do que bonita, já que na época meu padrão de beleza era o que estava na capa da revista Capricho. Depois cresci e comecei a achar a Nefertiti linda e as meninas das revistas adolescentes todas iguais.

      E sobre comprar comidinhas prontas, colocá-las numa travessa e dizer que fui eu quem as fez…foi exatamente isso mesmo que aconteceu! ;D

Comente

Required fields are marked *

*
*

