O lanchinho do colégio

Aonde vocês estudaram tinha cantina? Pois é, no meu colégio também. Era uma alegria quando podia me dar ao luxo de comprar lanchinho do bar. Além disso, naquela época tudo era permitido: coxinha, sonho, refri e demais delícias, todas proibidas por lei atualmente. Como mãe, concordo com a lei, apesar de sentir falta das guloseimas que a D. Augusta preparava quando eu era criança.

E este ano resolvi criar uma continha no bar do colégio para minha filha, que ficou toda feliz, se achando a garotinha independente. Confiei em seu bom senso porque é uma menina responsável. A primeira conta veio cento e poucos reais. Não levei um susto, mas achei que poderia ser menos, já que só pegava lanche 1 ou no máx. 2 vezes na semana. Cogitei que talvez estivesse gastando com besteiras como kinder ovo e afins e expliquei que não gastasse tudo de uma só vez (lembrei de sua priminha, que pagou rodada de pãozinho de queijo à todos os coleguinhas).

Um dia, conversando com outras mães, veio à tona esse assunto. Eu estava prestes a relatar a historinha da conta de Rafaella…e de repente ouvi: “Nossa! Vcs receberam a conta do bar? A da minha filha deu 360 reais!”, “Nossa, a do meu filho não chegou à isso, foi só uns 280”. Minha boquinha foi fechando, fechando, fechando e fechada ficou! Meu marido ainda tirou sarro de mim: “Amor, ainda bem que não reclamaste dos 100 reais da Rafa, senão iam te achar uma morta de fome!”  :)

Depois fui descobrir que o vilão de tudo era mesmo o tal do Kinder Ovo (com seus brinquedinhos que eu não tenho saco de montar). Agora ela manera, até porque leu um livrinho que dizia que quem come chocolate todo dia fica com pereba!! Adorei!! Aposto que foi uma mãe que escreveu.

Bem, minha filha trabalhou o desapego do Kinder e já posso deixá-la livre que não chegam contas estratosféricas, porém ela não sabe o que fazer com essa liberdade. Já me disse que comeu de tudo na cantina, mas que gosta mesmo é do lanchinho que eu faço. Me derreto! Realmente preparo com amor e coloco tudo dentro de um potinho em forma de morango. Acho que se as crianças são mesmo mais sensitivas, ela deve sentir esse carinho. Às vezes, até mando um pouquinho a mais porque alguma coleguinha pede alguma coisa. Pode?

2 Comments

  1. Heloisa
    Posted 18/08/10 at 3:35 pm | Permalink | Responder

    Não comentarei, estou morrendo de vontade de comer coxinha :(

  2. Debora
    Posted 19/08/10 at 9:19 am | Permalink | Responder

    Aiii como somos felizes por termos essas jóias que são nossas filhotas!!!! Beijos, adoro seu blog, e qdo estiver pelo Iguatemi me liga, bjoooo

Comente

Required fields are marked *

*
*

