O cintinho lilás

Não bastasse o torturante padrão de beleza que enfrentamos todos os dias com a mídia, tenho a proeza de ter minha personal torturante: Rafaella. É incrível! Quando ela me olha meio de lado e franze os olhinhos com expressão de reprovação, sei que ouvirei um:

– Mamãe, teu cabelo está esgadanhado.

– Por que abaixo dos seus olhos é mais escuro, mamãe?

– Você vai me levar ao colégio “assim”, mãe? (Acho que aqui rola um misto de desespero e esperança)

Tadinha, não faz por mal! Tanto que se eu esboço uma mínima expressão triste, ela me enche de beijos e pede desculpas. No fim nós duas morremos de rir com essas (im)pertinentes indagações. Só que de bobas as crianças não têm nada e, percebendo que “causa” toda vez que solta uma pergunta dessas, Rafaella agora inventou que é minha personal diet (ok, provavelmente este termo nem existe). Mas enfim, todo dia ela fica só olhando para saber se eu estou em forma, se estou comendo legumes, verduras e tudo mais (até porque eu exijo dela isso diariamente).

Eu invento que para os cabelos ficarem sedosos, é preciso muita cenoura e que para os cílios ficarem parecendo os da Minnie é preciso muito feijão. Na verdade não há nenhuma lógica nisso, não sei qual vitamina é boa para o quê, então invento tudo na hora, conforme a necessidade. Coisa de mãe.

Ocorre que agora Rafaella achou um cintinho lilás meu que aperta a cintura e quase me deixa sem respirar. De fato, o elegeu como seu mais novo brinquedo de atazanar a mamãe! É pior do que aquelas tias monitoras dos vigilantes do peso! Ela chega com o cintinho e ri de gargalhar tentando (sem sucesso) fechá-lo em mim! Como uma criaturinha de 7 anos pode ser tão cruel?! Me sinto a Scarlett O’Hara em uma das cenas de “E o vento levou”, porém sem glamour. No fim, também me divirto, só que quanto mais eu rio, menos o cintinho fecha! E logicamente, para minha tristeza e infinita alegria de minha filha, esse é o momento mais engraçado da brincadeira!

6 Comments

  1. Heloisa
    Posted 09/08/10 at 10:03 pm | Permalink | Responder

    JOGA O CINTINHA FORA URGENTEMENTE!!! Ninguém merece um cinto apertado e lilas.

    • stellarivello
      Posted 11/08/10 at 10:39 pm | Permalink

      Ontem mesmo ela perguntou pelo cintinho! Está escondido, não tenho coragem de jogar fora. Não sei trabalhar o desapego! Mas o pior de tudo é que eu gosto dele. Quando o comprei fui direto nele, achei o cinto mais bizarro ever, e é claro, o pobre coitado estava em promoção, de certo porque era muito estranho ou porque não fechava na cintura de nenhuma mortal!

    • Heloisa
      Posted 18/08/10 at 12:53 am | Permalink

      Stella, Vc é uma Hoarder! Isso é muito sério ! Começa guardando um cinto sem importância e acaba assim:

    • stellarivello
      Posted 18/08/10 at 2:59 pm | Permalink

      Ô Heloísa, tu vais fazer os outros leitores do blog acharem que eu sou uma louca! ;D

  2. Helena
    Posted 10/08/10 at 1:45 pm | Permalink | Responder

    AHAHAH, a Rafinha é ótima! aehaheh…mas que com este frio dá uma preguiça de se arrumar…Às vezes tenho vontade de ir pra fisioterapia de pijama ahehahehaeh (cúmulo da preguiça)

    • stellarivello
      Posted 11/08/10 at 10:40 pm | Permalink

      Isso me lembra da vez que fui ao Mc Donalds de pijamas…

Comente

Required fields are marked *

*
*

