Ma che frrrreddo!

Preciso confessar que sou uma pessoa melhor quando está frio. Meu humor vai às alturas, meu cabelo fica bonito, visualizo-me uma mulher sem problemas.

Não gosto de calor e tenho pesadelos quando escuto expressões como “veranico de maio”. Por mim ficava assim frio o ano inteiro em Florianópolis. Melhor que isso só se nevasse! De fato, fico pedindo a meu marido que me leve na serra para ver neve e ele me responde prontamente: “Mas credo, Stella, bem coisa de brasileiro mesmo, né? Parece até que veio do Agreste! Já te vejo na praça de São Joaquim, dando entrevista para o Jornal do Almoço, dizendo que ficou ali sei lá quantas horas esperando a neve!”. E diante dessas declarações ‘gustavísticas’, a neve perde todo seu glamour.  :(

Bom, já que esperar pela neve na serra mataria meu marido de vergonha, vou curtir o friozinho daqui mesmo. Para não me deprimir, nada como fazer um chocolatinho quente (receita da Nani) e muitos pãezinhos de queijo, afinal de contas meu sangue é mineiro e italiano. Um bom livro para acompanhar e não quero mais nada. Bom friozinho para vocês, leitores.

Se guardi in cielo e fissi una stella, se senti dei brividi sotto la pelle, non coprirti, non cercare calore, non è freddo ma è solo amore.

3 Comments

  1. soninha
    Posted 04/08/10 at 10:44 pm | Permalink | Responder

    Ah, estou gostando, pois ainda estou com trauma daqueles dias de verão….but….não tem noção do que é dar aulas às 7h e 20 (não, não é acordar essa hora, nela eu já estou dando matérias como orações substantivas).

    Hoje os alunos estavam de manta!

    Perco o emprego, perco o amigo, perco até a piada, mas não posso deixar de comentar: se hoje eu fosse aluna, tratava de fingir uma virose e ficava em casa, sem culpa, com o tal do chocolate quente e pão de queijo.

    (Filha, agasalha a Rafinha, pelamordedeus)

  2. Heloisa
    Posted 05/08/10 at 2:26 am | Permalink | Responder

    Parece até que eu escutei a voz do Gustavo falando isso! Hahahhahahahahaha. Dar entrevista para o jornal do almoço hahahahhahahaha, muito bom!
    Stella, vou resolver os teus problemas, vem morar aqui. Além de ficar perto da tua amiga querida, ainda vai passar um verão como o meu… Agora neste verão infame está fazendo 12 graus.
    O que mais me irrita neste verão gelado é a agressão da piscina do condominio. Por que ela existe???? Quem toma banho de piscina no vento frio?

  3. stellarivello
    Posted 10/08/10 at 9:18 am | Permalink | Responder

    Eu vou mesmo, e vestindo uma camiseta com os dizeres: viva os verões infames de 12 graus!

Comente

Required fields are marked *

*
*

