Práticas abusivas

Não gosto de práticas abusivas. São imorais, ridículas e quase sempre provêm de pessoas pequenas. Infelizmente deparei-me com uma demonstração desta triste conduta esses dias.

Pois bem, encomendei 2 livros em uma livraria do shopping e fui buscá-los. Apesar de ter permanecido no local somente 17 minutos e de ter gasto 97 reais com minhas compras, tive que pagar um estacionamento de 4 reais! Eu não sei se sou que vivo em outro mundo, mas para mim isso é prática abusiva! Meu marido diz que não, que estaciona quem quer e que por isso eles estão no direito deles de cobrar e eu no direito de ali não estacionar. Mas como boa ariana, fico furiosa!! Não pelos 4 reais, obviamente, mas pela postura do estabelecimento, que se aproveita da falta de opções do cliente.

Vocês podem não concordar, mas a história dos 10% pelos serviços prestados dos restaurantes para mim é uma bela piada. Isso não é obrigação minha, pois o local tem um bom faturamento e supõe-se que deva ter lucro suficiente para pagar por seus empregados, não? É o mínimo que se espera de um lugar com gestão decente. Eu sempre pago, sou coração mole, fico com pena, mas acho que meus dias de fúria estão chegando.

Já que estou desabafando, preciso dizer que me sinto incomodada quando colocam em cima do cliente a responsabilidade por pedir a nota fiscal. Óbvio que é interesse direto nosso, mas é OBRIGAÇÃO do lojista! E quando eles inventam que não têm bloquinho de nota e o escambau?

É por isso que em pleno desastre de chuvas no Nordeste, onde centenas de casas foram completamente destruídas e há milhares de desabrigados, há também quem cobre 30 reais pelo litro de água, sem a mínima vergonha. Pensamento de pessoas pequenas, beeem pequenas, nada mais…

3 Comments

  1. Heloisa
    Posted 27/07/10 at 12:42 pm | Permalink | Responder

    Stella, Stella…
    Você não sabe o que fala, ou melhor, reclama de barriguinha cheia…
    No Show do Paul Mccartney gastei só 40 dollares de estacionamento, isso pq comprei com antecedência o estacionamento na internet, pois na hora custava só 60 dollares. Isso, lógico, depois de gastar 300 dollares de ingresso e mais 70 dollares na lojinha. Fora o meu lanchinho que nem gostoso estava e que custou uns 20 dollares só porque estava dentro do lugar onde seria o show. Só a Coca custou 9 dollares, uma coca infame de 500 ml. E a culpa nem é do show, já que quando fomos assistir a um jogo de baseball neste mesmo lugar, eu e o Edu gastamos mais ou menos a mesma coisa, com a diferença de termos estacionado longe pra caramba. O estacionamento em San francisco raramente fica por menos de 20 dollares.
    10% de serviço??? Toda vez que vou a um restaurante tenho que pagar uma Tip, que fica mais ou menos 20% do que gastamos, já que a Tip é 2 vezes a tax, e a tax na California é 9,5 %.
    Mas pode piorar. O que mais me deixa passada é ter que dar Tip para a cabelereira, para manicure e afins. Ué, já não estou pagando pelo serviço delas????

  2. stellarivello
    Posted 28/07/10 at 9:11 pm | Permalink | Responder

    Já comprei um cofre de porquinho para garantir o dindin dos estacionamentos quando eu for te visitar! ;D

  3. Posted 19/08/10 at 7:53 pm | Permalink | Responder

    Olha, eu concordo totalmente.
    No shopping os produtos já são mais caros! Eu acredito que entre outras coisas, pela comodidade. Não é todo shopping que cobra estacionamento.. mas a maioria cobra.
    Poderiam cobrar menos de quem faz compra, algo irrisório. Acho um abuso também.

Comente

Required fields are marked *

*
*

