A fada do dente

FadaCom essa história de dentinhos caindo, uma nova personagem surgiu: a fada do dente. Inventei que seu nome era Cremilda porque trazia sorvete de creme para as crianças (ainda que a dentista estraga-prazeres tenha prontamente tentado modificar minha versão dizendo que era Cremilda de “creme dental”). Minha filha não perdia uma historinha sequer sobre a tal fada. Um dia eu dizia que a havia encontrado no supermercado com o carrinho cheio de sorvetes, no outro que ela estava tão apressada na rua que seu chapéu em forma de cone caía e eu saía correndo atrás dela para devolvê-lo. Trazia recados da fada e Rafaella lhe mandava outros tantos. Enfim, diversão garantida.

Um dia, quando o dente ainda estava mole, Rafaella fez um trato com minha irmã (sua dinda): ela lhe daria o dentinho quando este caísse e a Dinda daria a ela o seu dente siso extraído!!! Olha, não vou nem entrar no mérito da bizarrice desse trato. Me atenho a contar o que aconteceu depois. Sabendo que a fada do dente deixava um dinheirinho para as crianças que deixassem o dentinho ao lado da cama, Rafinha colocou o seu em uma linda caixinha e dormiu esperando a vinda da fada. Bom, acordei com Rafaella pulando em cima de mim: “Mamãe, mamãe!!! A fada Cremilda me deixou um bilhetinho e mais 4 reais! Ela veio mesmo, mamãe! Bem que você disse!!”
Ai, eu adoro a pureza das crianças!

Só que havia um porém nisso tudo que a deixou desesperada: a fada havia levado o dente embora! Nossa, foi uma novela! “O que vou dizer à Dinda, mamãe?”, com os olhos cheios de lágrimas “eu prometi o dentinho à ela!”. Então passou o dia fazendo desenhos para a fada e escrevendo uma cartinha na qual com todo jeitinho, pedia o dentinho de volta, pois havia firmado compromisso com a Dinda. Foi tão engraçado, fez até um desenho do dente para a fada saber qual devolver!  :)

No fim deu tudo certo e o dentinho voltou para a caixinha, mas acho que tenho que rever meus métodos, porque ela já está ficando mais espertinha: “Mamanhê, você já notou que sempre que a fada do dente passa, você está em casa?”

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: