Rafaella Macalé

Aos 7 anos toda criança fica meio Tião Macalé, com aquele sorriso banguela. E ontem, finalmente, Rafaella banguelou! Mas não pensem que foi fácil. A danadinha ficou com aquele dente mole por uns 6 meses. Não deixava ninguém chegar perto. O pobre dente já estava implorando para cair, mas ela resistia a qualquer aproximação de tia, dinda, vó, ou quem quisesse tentar arrancar o dito cujo.

Eu não levo jeito para essas coisas. Aqui em casa sou a última que me arrisco. Quando minha filha fica doente, sou a primeira a desmaiar e é meu marido quem tem que correr atrás de clínica, remédios e demais providências. Ontem,  porém, cada vez que olhava o suplício daquele dente, ficava agoniada. Decidi então que encararia a aventura de extraí-lo. Rafaella corria pela casa, chorava, fazia um escândalo digno de fazer os vizinhos acionarem o conselho tutelar.

Só tinha um problema: eu não sabia como fazer! Já tinha tentado da forma tradicional e não tinha dado certo, então fui para o youtube procurar alternativas. Rafinha sentou no meu colo, agora mais calma, e se divertiu olhando os vídeos sobre como arrancar um dente de leite. As bizarrices variavam desde arrancar o dente com um fio grudado no carrinho de controle remoto até arrancá-lo com um fio que ligava o dentinho a uma bola de futebol (finalizando com um chute). Eu chocada e ela a rir daquilo tudo.

Depois de uns 10 vídeos, ela me deu três chances para arrancá-lo. E foi categórica: “Se não conseguires, não terás outra chance, hein, mamãe!?”. Daí lá fui eu, com toda a minha (falta de) confiança e para ficar ainda mais emocionante, só consegui na terceira tentativa. O sucesso se deu porque segui todo o passo a passo (não riam) de como arrancar um dentinho com fio dental  na internet. Na terceira vez, tratei de fazer direito, pois não haveria outra chance e voilà! O dente finalmente se libertou! Fiquei até feliz por ele.

8 Comments

  1. Nani
    Posted 16/07/10 at 9:33 pm | Permalink | Responder

    AAaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!
    Quero saber qual é o vídeo oras!
    =)
    Adoro a Rafi!!
    Só Deus sabe oq vai ser quando chegar minha vez…

    Beijocas!

    • stellarivello
      Posted 19/07/10 at 3:14 pm | Permalink

      Ai, Nanic’s! Precisa ver a novela mexicana que foi a queda desse dentinho. Agora estão vindo 2 dentões de Mônica como os da mamãe dela. :B

  2. soninha
    Posted 16/07/10 at 10:48 pm | Permalink | Responder

    Amo essas duas! Cada uma mais figura.

    • stellarivello
      Posted 19/07/10 at 3:15 pm | Permalink

      Digamos que essas duas têm a quem puxar…

  3. Posted 19/07/10 at 2:41 pm | Permalink | Responder

    Delícia teu blog. Os textos são ótimos, guria. Mas esse de Rafa perdendo o dente está demais. Morri de rir com a tua total confiança (#not).

    Parabéns e beijocas.

    Tu tens twitter? Eu tenho @eunaosoumodelo. Segue!

    • stellarivello
      Posted 19/07/10 at 3:18 pm | Permalink

      Oi, bella. Grazie! Teu blog também é muito bom e esse teu último post me disse muito. Quando era mais nova tinha o péssimo hábito de reclamar de mim mesma esperando elogio, mas…menos mal que crescemos, amadurecemos e descobrimos o quão patética é essa situação. Beijos!

  4. ethel da Silva Ferreira
    Posted 01/09/10 at 9:24 pm | Permalink | Responder

    Muito interessante como descobrimos que somos frágeis quando se diz respeito aos nossos filhos. E aí temos que virar tipo super heroínas e vencer nossos medos, agir esperando o momento certo. Eu já passei por isso algumas vezes e já to prestes a te-lo de fazer novamente,só que agora ,vou fazer como vc,muito moderno isso! Mais uma vez viva a internet! google, you tube. Sabendo usar,tudo pode se achar,beijo linda!

    • stellarivello
      Posted 02/09/10 at 12:08 pm | Permalink

      É mesmo! Viva o youtube, apesar das bizarrices! Na verdade, apesar de todo o preparo, só sabemos agir quando as situações acontecem!
      Ontem caiu mais outro dentinho da frente, mas não fui eu quem tirei, caiu quando ela estava brincando de pega-pega no colégio. O suficiente para tentar passar a conversa no professor de educação física, dizendo que estava debilitada para fazer a aula. Pode? Bjo! :)

Comente

Required fields are marked *

*
*

