Penteado de EMA

Essa minha rotina de mãe me reserva algumas surpresas engraçadas de vez em quando. Todos os dias, ao pentear os cabelos de Rafaella para levá-la ao colégio escuto a mesmíssima frase: “Mamãe, faz penteado de princesa?” Então encarno a cabeleireira profissional, me empolgo e sai alguma coisa parecida com penteado de princesa (depois do vendaval no bosque encantado).

Eis que um belo dia, minha filha vira para mim e pede um tal penteado de Ema. Pensei comigo mesma “Quem é Emma? Personagem de algum desenho que ela viu?” Sim, porque da ave ema é que não poderia ser. Na hora realmente não entendi a solicitação e pedi que ela me explicasse como era. Rafaella então disse “Dãr, mamãe! É aquele penteado super legal que as adolescentes usam! Tem uma franja esticada assim no olho, que cobre um olho só…”
Quando me liguei que ela estava falando dos EMOs eu não acreditei!!! Ri muito!!! EmA é porque ela é menina e EmO, segundo ela é para os meninos.

Como assim???

Coitadinha, só em sonho que ela iria com aquele penteado para a aula, mas depois de 1 semana de muita súplica, resolvi fazer o cabelo “Ema” para ela ficar em casa mesmo. Depois de lavar os cabelos, secamos com secador e depois, com a piastra, alisei só o franjão, que caía “EMOsamente” em cima do olho. Não consigo descrever sua satisfação! Foi um tal de se olhar no espelho a manhã inteira… Enfim, o sonho acabou na hora de se arrumar para ir ao colégio e trocar o penteado, mas demos boas risadas. Se há algo que não posso negar é que me divirto muito com essa baixinha!

4 Comments

  1. Tânia
    Posted 21/05/10 at 8:38 pm | Permalink | Responder

    Pena não poder estar mais perto pra curtir sua filha que é uma paixão,bjs

  2. Heloisa
    Posted 22/05/10 at 5:00 am | Permalink | Responder

    Nao acredito… a Rafa tem cada uma!

  3. Debora
    Posted 22/05/10 at 1:06 pm | Permalink | Responder

    Hahaha essa Rafaela….. hahahaha

    • stellarivello
      Posted 31/05/10 at 6:49 pm | Permalink

      Pois é. Imaginem essa figurinha na adolescência.

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: