Navegar é preciso

Ontem achei um desenho de minha filha e morri de rir. Estava escrito BéUgica, assim mesmo com “U”. Perguntei de onde ela havia tirado aquilo e prontamente ouvi sua explicação: “Ora, mamãe, será onde terei meu primeiro emprego!”. Vai entender…

Rafaella é maluca por outros países, diferenças culturais e novidades. Já até contei aqui no blog de seus planos de conhecer Egito, Alemanha e Índia, não? No sábado o colégio organizou uma feira do livro e ela voltou com a sacola cheia! Recomendei que comprasse uns 2 livros com o dinheirinho que dei e ela voltou para casa com 8! Quando fui buscá-la comprei mais 3, tamanha sua empolgação.

Dentre as novas aquisições está um Atlas da turma da Mônica. Enquanto estou aqui teclando, escuto sua leitura vindo do quarto. Ela já tem um globo terrestre enorme que adora, mas agora grudou no atlas e não há quem o tire dela. Faz todas as atividades, me pergunta mil coisas, toda serelepe. Agora há pouco fui ali em seu quartinho e ela estava em pé em cima da cama observando um monte de brinquedos que havia jogado no chão. Eu estava quase dando uma bronca pela bagunça, mas ela mais do que depressa se justificou: “Mamãe! estou fazendo um mapa aéreo dos meus brinquedos! É assim que o atlas vê o mundo!”

Tem como brigar com uma criaturinha dessas?

4 Comments

  1. Posted 17/05/10 at 11:46 am | Permalink | Responder

    Falando em desenho, já comecei o teu tá. sua tosca.

  2. Nani
    Posted 17/05/10 at 12:45 pm | Permalink | Responder

    Eu e a Letícia A-DO-RA-MOS a Raffy!!!
    Coisa mais serelepe e alegre desse mundo!
    Quando a Lelê crescer tomara que ela tb seja uma criança assim feliz…só que comendo um pouco menos de macarão que sabe…hihi

    Beijo Grande Néi!

    Hoje fiz um macarrão a carbonara delicioso e facílimo, lembrei de vocês! Dia desses faço ai!

    • stellarivello
      Posted 31/05/10 at 6:50 pm | Permalink

      Nani, isso é tortura.

  3. soninha
    Posted 17/05/10 at 10:35 pm | Permalink | Responder

    Ah, filha, não falei que o atlas iria ser um sucesso. Essa é a minha neta, amada, curiosa, que bom

Comente

Required fields are marked *

*
*

