Faça yoga ou…

Continuando na onda das frases que considero toscas, lá vai mais uma:

“Faça yoga antes que você precise”.

Me-do. A primeira vez que a li foi no mercadinho ao lado do meu colégio. Eu era criança e fiquei tão impressionada, que isso ficou martelando na minha cabeça como uma espécie de praga. Me questionava continuamente sobre o que de tão terrível iria acontecer comigo se eu não fizesse yoga. De vez em quando eu esquecia, mas quando lembrava da frase, já começava a temer pelo pior.

Passaram-se os anos e eu até entendi os benefícios da yoga e tudo mais, mas continuei encucada com o tom ameaçador da frase. Gente, ela devia ser proibida! Vocês não sabem os efeitos que ela pode ter sobre uma pobre criança! Enfim, feliz foi a mãe de um amiguinho da Rafaella, que foi expulsa da aula de yoga. Coitada, ela só queria interagir! E eu a entendo perfeitamente. Imagine você numa sala cheia de gente, doida para trocar uma idéia e ter que ficar só no “aummmm, aummmm”.
Não, né? Pára que eu quero descer.

8 Comments

  1. heloisa
    Posted 26/04/10 at 3:22 pm | Permalink | Responder

    A alguns anos, apavorada com esta mesma frase, eu me matriculei na Yoga. Por um preço absurdo, paguei 1 mes de aula, mas só fiz mesmo 3 aulas, fiquei com vergonha de voltar… Depois de uma meditação eu tive uma crise de risos na hora do hummmmm. Também, ficar imaginando uma luz rosa outra dourada, não é a minha cara.

    • stellarivello
      Posted 28/04/10 at 5:29 pm | Permalink

      Ai, Helo, eu ia dizer que não te imaginava fazendo aula de yoga, mas daí lembrei que já fizeste até escolinha de surf, então está valendo. Mas CONTINUAR na aula, aí sim que não te imagino (já a tua crise de riso eu imagino em detalhes pq te conheço!). Como boa aquariana, querias mesmo é conhecer gente, fazer amigos, conversar…só que na yoga (pelo menos na aula) não pode, né? :)

  2. Posted 27/04/10 at 12:14 am | Permalink | Responder

    mas pior que isso só os anúncios das Casas Bahia.

    e deixa eu confessar… depois que comecei o Swásthya Yôga ele entrou pro meu TOP3 da alegria.
    perdendo só pro chocolate e o amor físico. juro… e recomendo! uahuahaua

    • stellarivello
      Posted 28/04/10 at 5:43 pm | Permalink

      É, bella Maria, para ganhar de chocolate de amor físico, teria mesmo que ser A descoberta. Mas andei vendo umas imagens desse Swásthya Yôga e achei que fossem montagens! No primeiro movimento daquele eu iria me quebrar toda, teriam que chamar o SAMU e o episódio entraria para o rol dos meus micos pagos. ;D
      Olha, depois dessa, subiste no meu conceito!

  3. Posted 27/04/10 at 12:34 pm | Permalink | Responder

    Tem uma frase que pra mim é a pior de todas!
    Bem típico de profiles do orkut e com uma gramática duvidosa:
    “Antes de ‘mim’ criticar ‘temte’ ‘mim’ superar”

    ah, lembrei de outra assim:

    “Sou o que sou e não o que ‘achão’, elogios não me ‘elevão’ e críticas não me ‘rebaixão'”

    acho que essa última é a pior de todas :(

  4. stellarivello
    Posted 28/04/10 at 5:52 pm | Permalink | Responder

    Nossa, Bea, me deu um rebuliço no estômago ler essas frases! O pior é que há tantas pessoas escrevendo e falando errado, que temos que tomar cuidado para não pegar esse “vírus”. Lembro-me bem de um colega meu, corretor, que sempre que ia apresentar um imóvel, dizia que o teen lounge do prédio tinha uma TV de LSD!!! A gente ria tanto disso que toda vez que eu ia fazer a apresentação, me lembrava do episódio e quase falava LSD ao invés de LCD. Se bem que…dizem que essa “TV de LSD” tem um colorido muito louco…imagens surreais… :D

  5. Nani
    Posted 29/04/10 at 12:32 pm | Permalink | Responder

    Hahahahaha Néi morri de rir com a TV de LSD!
    Mas, falando em Yôga…você teme a frase…EU COMPREI O LIVRO!
    E para mim o Swásthya Yôga tb é uma das melhores coisas!
    O problema é quando fico assim, MUITO acima do peso, e aí tenho uma vergonha mostro de ficar com minha grande bunda pros ares e uma galera vendo, inclusive o povo que passa na rua pq geralmente as aulas são tipo vitrine né!?
    Mas assim que eu me livrar de uns quilinhos, volto pro Yôga!
    Ah e no Swásthya, socializar faz MUITO parte, só não dá pra ficar encanando com gente falando mal de carne e soltando pum naquela posição bizarra!

    Beijinho!

  6. stellarivello
    Posted 29/04/10 at 2:17 pm | Permalink | Responder

    Aula tipo vitrine non va bene, mas também é meio triste não poder chamar a galera para um churrasco. :S Sabe, brincadeiras à parte, eu respeito o pessoal que não come carne, mas fico muito louca quando eles começam a falar mal de carne para mim, tentando me catequizar. É como se eu chegasse para eles e dissesse: “Nossa, não sabes o que estás perdendo! Uma picanhinha, uma alcatrinha, hummm…”.Se isso seria uma tremenda falta de educação de minha parte (e seria), considero a insistência da parte deles da mesma forma.

    E não fique com vergonha de ir ao Yôga, não! Tu és linda, e se alguém ficar te olhando, tens que dizer (bem séria): “O que foi? Não comeu teu tofu hoje?”
    Hhaha, ok, eu sou muito ruim. :)

Comente

Required fields are marked *

*
*

