Bad behavior

Todos nós tentamos ter um bom comportamento, certo? Fomos educados assim e acho justo. Contudo, nem sempre conseguimos controlar nossas emoções. Infelizmente (ou felizmente). É um contínuo controle…

No trânsito eu me sinto como se estivesse trabalhando minha paciência. É a universalmente conhecida lei de Murphy. A tal  “Lady Murphy” sempre põe algum carrinho lerdo na minha frente. Como boa ariana sem paciência, já começo a me controlar, respirar fundo, imaginar cachoeiras, arco-íris, esquilinhos saltando, enfim…imagino coisas lindas e fofas para me acalmar. E funciona, viu? Sigo feliz e contente atrás do carro do turista que passeia a 40km/h na pista rápida da beira-mar.

E quando o funcionário de alguma empresa é mal educado? ou ignorante? Eu respiro fundo novamente, sou educada, converso com ele com toda a classe do mundo, sempre pensando nos campos da Bavária, nas flores desabrochando na primavera, no castelo da branca de neve…
Apesar de paciência não ser meu forte, tento ser educada com todos, até mesmo com quem não merece e com quem não tem razão. Tem coisa mais feia do que ouvir pessoas discutindo em restaurantes, parques, trânsito?

Uma vez eu estava fazendo compras no supermercado e liga o fotógrafo do aniversário da minha filha, querendo cobrar pelas fotos que pertenciam ao pacote da festinha que eu tinha feito para ela. Eu dizia que já estava no valor total, enquanto ele insistia na cobrança, com argumentos fajutos e contrariando o que havia sido combinado. E eu ali a pensar nos esquilinhos, no céu azul, em nenéns sorrindo, até que…bom, até que o meu arsenal imaginário de coisas fofas acabou. Foi nesse exato momento que eu o mandei com todas as letras para aquele lugar. Só me dei conta da situação quando desliguei o telefone e vi várias velhinhas imóveis, segurando o carrinho de compras, me olhando.   :(

One Comment

  1. stellarivello
    Posted 20/02/10 at 4:44 pm | Permalink | Responder

    Eu devia ter pensado nos ursinhos carinhosos, mas na hora não lembrei :/

Comente

Required fields are marked *

*
*

