Pinimba do verão

Por que eu não gosto do Carnaval? Por que eu odeio calor? Por que praia me dá agonia? Tem vezes que me sinto um peixinho fora d’água. Como se eu não pertencesse a este lugar, proprio come se non ci appartenessi. Vejo os noticiários de neve na Europa, nos EUA, no Canadá, no raio que o parta e me dá uma aflição!

Hoje eu estava morrendo de calor, toda Amélia (e conseqüentemente, estressada), faxinando a casa com os cabelos mal amarrados e alguma roupa brega de verão quando de repente escuto o noticiário italiano comunicar da neve em Roma. Ai, que ódio! Como ousam sentir esse frio e usar aqueles cachecóis lindos quando tem tanta gente na minha situação? Como podem reclamar de ter que colocar correntes nos pneus quando há gente que tem que ficar matando pernilongo para dormir? Comprando aquelas raquetes que dão choque em mosca? Quero trocar de casa com um finlandês agora!

5 Comments

  1. Posted 14/02/10 at 10:24 am | Permalink | Responder

    Visualizo de forma cristalina a cena de você sentada no sofá vermelho, olhando a TV com cara de incorformada/triste, com a blusa azul de faxina e segurando a vassoura.

  2. Posted 14/02/10 at 4:51 pm | Permalink | Responder

    Me identifico totalmente Néi!

  3. astrid
    Posted 17/02/10 at 5:18 pm | Permalink | Responder

    a grama do vizinho é sempre mais verde! eu tô aqui no hemisfério norte rezando pela primavera.
    hoje resolvi sair de casa com uma bota mais bonitinha (comprada no brasil, por sinal) e quase caí umas três vezes andando pro trabalho, por causa do gelo/neve derretida na calçada. sem contar as manchas brancas do sal de derreter neve que ficam no sapato. e o casacão forrado de penas de ganso que te engorda uns 10 kg? as unhas quebrando/mão rachando mesmo com luva e overdose de creme de mão? nem tudo são flores…
    (ah, eu sou amiga da tua irmã, ela sempre faz propaganda do teu blog, keep the good work :) )

    • stellarivello
      Posted 19/02/10 at 2:53 pm | Permalink

      Oi, Astrid, lembro de ti! Minha irmã te vetorizou uma vez, né? ;) bem-vinda ao blog!

  4. Morena
    Posted 03/03/10 at 10:54 am | Permalink | Responder

    Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhh alguem com inveja é .. eu vi a neve em Roma … hahahahaha :P

Comente

Required fields are marked *

*
*

