Pseudo Amélia

Desde que minha empregada me abandonou, não tenho tido muita vontade de contratar outra. Vocês sabem como é, quando saímos de um relacionamento precisamos de um tempo sozinhos, não? :D  Muito bem, passada a crise inicial, resolvi que sim, eu poderia viver sem ela. Todos os dias acordo e faxino a casa toda, bem feliz e empolgada, mas acho que minha cota de boa vontade se esgota ainda esse mês, viu?

O fato é que hoje olhei para a pilha de roupas lavadas que sonhavam ser passadas e resolvi encará-las sem medo. Respirei fundo, joguei tudo em cima da minha cama, liguei o ar-condicionado no gelado, peguei um pote de sorvete e liguei a TV para me distrair enquanto fazia o serviço pesado. Minha irmã disse que do jeito que sou prendada, eu ia acabar me emocionando com algum filme e uma mão enxugaria lágrimas enquanto a outra seguraria o ferro (que estaria graciosamente queimando alguma camisa de meu marido). Como vêem, a família aposta muito em mim nesse sentido…

…mas na verdade a família é que realmente nos conhece. Das 60 peças de roupas, passei 3 jeans e 2 camisas! Depois disso cansei de brincar! Os jeans tudo bem, mas as camisas eram intermináveis! Vc passa um lado, amarrota o outro, daí qdo pensa que acabou, tem algum outro cantinho esquecido!

Qdo o Gustavo chegou, me perguntou que ferro era aquele, só então percebi que aquele não era o nosso! Estava na lavanderia, então deduzi que fosse nosso, assim como a tábua de passar, que com muito esforço trouxe do andar de baixo até aqui. Quando ele perguntou pq eu havia pegado aquela se tínhamos uma bem aqui nesse andar, eu fiquei perplexa! E ele: “Mas Stella, nós temos essa tábua há dois anos!”. Pois eu NUNCA havia reparado e acho que isso demonstra bem meu nível de “amelice”.

Pois é, Amélia que era mulher de verdade, já eu sou uma pseudo-Amélia! ;D  Amélia do Paraguai!

3 Comments

  1. soniarivello
    Posted 29/01/10 at 10:40 pm | Permalink | Responder

    Essa é a minha filha, com muitas qualidades, inclusive a de passar roupas…adiante, para alguém passar.

  2. heloisa
    Posted 02/02/10 at 11:52 pm | Permalink | Responder

    Aqui nos EUA nao se passa roupa não. Outro dia a Lisa, uma amiga americana morreu de rir por descibrir que eu tenho ferro em casa.
    OLha isso:

    https://www.mistersteamy.com/

    viu eu nao caio na historinha dos vendedores de revista, mais caio nas propagandas de TV. Fico totalmente convencida.
    hahh
    beijos

  3. stellarivello
    Posted 07/02/10 at 1:18 pm | Permalink | Responder

    Adorei! Quero um mister Steamy para mim também! Põe na mala para mim junto com aquele negócio que deixa os cabelos parecendo com os da década de 60 (que tu achas brega, mas eu curti!) ;) bj!

    E mãe, realmente passo as roupas adiante para alguém passá-las para mim. Paguei 60 reais para a moça vir e a tua neta querida pegou todas as roupas para brincar, amarrotando tudo de novo! #só_me_ralo_feelings

Comente

Required fields are marked *

*
*

