Assisto, assisto e assisto. Se passar, assisto de novo!

Ontem me peguei assistindo mais uma vez ao filme “Sabrina”. Vocês se lembram dele? Passou no Telecine e novamente vi até o fim! É tão romântico! E a blogueira que vos fala é igualmente romântica. Acredito na magia das histórias de amor verdadeiro. Bom, eu choro até em comercial da Barilla, então imaginem só como eu me derreto com essas tramas.

É raro hoje em dia acharmos filmes cuja protagonista seja uma mulher de verdade e no filme Sabrina temos um lindo exemplo disso. A sua transformação não se fez ao entrar em uma clínica de estética, mas em estudar fotografia em Paris, conhecer outra cultura, descobrir-se. Depois daquela viagem, passa cada vez mais a perceber a vida ao seu redor, livrando-se gradativamente de obsessões que só empatavam sua vida.

Outro aspecto que eu não poderia deixar de mencionar é a questão do despertar, ainda que tardio, do personagem Linus (Harrison Ford). Até quase o último instante do filme, ele acredita que as sujeiras para se conseguir um bom contrato no mundo dos negócios possam justificar quaisquer atos. É preciso que o então inútil e superficial irmão lhe abra os olhos para o que realmente importa.

É, Machiavelli, eu até gosto de ti, mas sou obrigada a te dizer que nem sempre os fins justificam os meios. E brindemos aos que conseguiram despertar para a verdadeira realização da vida: o amor.

5 Comments

  1. soninharivello
    Posted 22/12/09 at 8:58 pm | Permalink | Responder

    Adoro a cena em que ela ,atrapalhada, pisa na lente de contato da modelo, em Paris.
    Mas o lindo mesmo é a sua descoberta como pessoa, como mulher!

  2. heloisa
    Posted 23/12/09 at 12:06 am | Permalink | Responder

    Bom, não é dos meus filmes favoritos, mais respeito todos que gostam de filmes repetidos, eu por exemplo amo E o vento levou… O filme em que a mocinha é também a vilã :)
    Beijos Helo

  3. Nani
    Posted 24/12/09 at 4:33 pm | Permalink | Responder

    Estes dias comentei com o Pablito se ele não achava uma MEGA, ULTRA e MASTER perda de tempo assistir a um filme pela terceira e seguintes vezes…isso pq a segunda vez é para ver tudo oq vc deixou passar despecebido na primeira.
    Ele fez uma cara feia para mim e eu entendi tudo!
    Olha quem está falando!!
    A pessoa que assiste Friends reprise todo dia na Warner!
    Tá bom, não é filme, mas conta né…

    Beijinhooooos!

    • stellarivello
      Posted 27/12/09 at 10:23 pm | Permalink

      Ai, gurias, vocês lembram de quando éramos pequenas (tudo bem, eu continuo nanica) e que assistíamos mil vezes “Se minha cama voasse”?
      Cheguei a comprar o DVD para a Raffy, mas quem gosta de assistir sou eu! :S

    • Nani
      Posted 28/12/09 at 12:24 pm | Permalink

      Ai não acredito que conseguiste o DVD Néi!!
      Onde compraste!?
      Eu querooooo pra mostrar pra Lê quando ela crescer!
      Esse filminho…acho que a gente desintegrou a fita da Tia Sônia de tanto assistir né!

Comente

Required fields are marked *

*
*

