Pronto, moça?

Escutei essa frase umas quatrocentas vezes hoje. Tudo porque me aventurei indo ao centro da cidade procurar um shortinho branco para a apresentação de Natal de minha filha. Como sabem, meu sapato mais confortável para missões como essa é a minha velha e boa plataforma. Sim, pois é ela ou meus saltos agulha. Como já deixei alguns saltos presos naqueles paralelepípedos, prefiro quase cair de cima da plataforma mesmo. Meus amigos da UFSC diziam que se eu caísse, nunca mais iria conseguir alcançar o sapato de novo (gracinhas eles, não?).

Enfim, tudo o que eu NÃO queria era ter feito isto hoje, mas minha filha nômade não sabia em qual casa estava seu shorts. Não dava tempo de descobrir e a apresentação é hoje. Só comprando outro.

No centro eu sempre me pego em frente à vitrine da Arezzo. Qdo eu vejo, já estou ali. É tão engraçado isso. Entrei para escolher qual das sandálias vou fazer meu marido comprar para mim. Mas eu gostei de pelo menos uns 5 modelos! São todas lindas! E eu sempre, sempre, sempre gosto das mais caras. Nesse momento pensei comigo mesma que não era justo haver tantas pessoas ricas e com gosto estragado e eu ser pobre com o gosto tão refinado. É a treva.

Mas o pior mesmo foi ter que enfrentar aquelas lojas horrorosas com um milhão de pessoas dentro para tentar achar o shorts branco da Rafaella. Ai, que depressão! Sair da Arezzo e entrar na Sulcenter não dá! Não estava preparada psicologicamente. Me senti no inferno de Dante! Aliás, se ele tivesse passado por essa experiência, com certeza escreveria na Divina Comédia. Os pecadores ficariam o tempo todo saindo da Arezzo e entrando na Sulcenter, sem parar. Se o pecado fosse muito grande, seria Arezzo seguida de Economia New!

Fiquei exausta. Coitadas das moças que trabalham nesses lugares. Seria justo que ganhassem o triplo por insalubridade!  Hoje fui firme e forte e após 2 horas de sofrimento achei o tal shortinho e levei no colégio para ela, que ficou tão feliz que até valeu à pena. Mas outra tarde dessas só em caráter emergencial! Acabei absorvendo mesmo a teoria da minha mãe, que paga um pouquinho mais, mas vai em um supermercado onde o ar esteja gelado e as pessoas sejam bonitas! É meio horrível isso, eu sei. Mas atire a primeira pedra quem nunca surtou no centro! ;D

6 Comments

  1. Carla
    Posted 17/12/09 at 10:27 am | Permalink | Responder

    Centro de Florianópolis??
    Experimente então ir até a 25 de Março ou ao bairro Santa Efigênia, em São Paulo. Pra mim é o inferno na terra, pro Kle é um lugar bacana com preços muuuuito em conta.
    Eu pago, minha amiga, pago mesmoooo!!! Vou pro meio da praça pra ser apedrejada ao teu lado, juro! E se Dante conhecesse a 25 de Março, com certeza criaria um novo círculo pro Inferno!

  2. Posted 17/12/09 at 1:05 pm | Permalink | Responder

    Aceitamos doações de textos engraçados, piadas velhas que ninguém esteja usando, charadas em bom estado de conservação e charges semi-novas. Entrar em contato urgente com o Blog xurupita…kkk passando para dizer que adorei o blog e deixar o endereço do meu caso queira dar uma olhada ou fazer uma doação..kkk abraços :

    http://subdoxurupita.wordpress.com/

    Seja um parceiro mande um E-mail para gil2008gilo@hotmail.com vamos crescer juntos.

  3. Anna
    Posted 20/12/09 at 10:41 am | Permalink | Responder

    Aiiii que saudade desse “PRONTO MOÇA?” Tu ainda não conhece o inferno venha morar na cidade do caos, do calor, da falta de educação, da pilantragem, a terra sem-lei, ai sim tu vai ver que até a Sulcenter não é tão ruim assim!!! E pra piorar a situação dessa filial do inferno só tem uma Schutz aqui!!! É pedir pra morrer!!! Não fizemos ainda as compras pra ceia de Natal e só de pensar em ter que ir no Extra aiii me da vontade de morrer…essa bosta desse mercado é abarrotado de gente mesmo sendo mais caro que o Angeloni e muito, mas muito pior que o Anegeloni…uiii cidade do inferno!!!

  4. Morena
    Posted 20/12/09 at 7:50 pm | Permalink | Responder

    Stellinha!!!

    Faz tempo que nao passava por aqui.. blog continua me fazendo morrer de rir!! adoro
    saudades bella..

    baci

  5. stellarivello
    Posted 20/12/09 at 9:30 pm | Permalink | Responder

    Hahahah, pois é, eu aqui reclamando de Floripa, mas sempre tem coisa pior, né? Pelo menos nesse sentido de caos. Ai, gurias, fico bem feliz com as visitas de vocês aqui no blog. É como se estivessem visitando a minha casa. Quanto ao Angeloni, concordo plenamente! ;) Viva a música ambiente de bom gosto, o ar-condicionado, gente bonita!

  6. Maria
    Posted 21/12/09 at 8:22 am | Permalink | Responder

    “Nesse momento pensei comigo mesma que não era justo haver tantas pessoas ricas e com gosto estragado e eu ser pobre com o gosto tão refinado.”

    sinto sua dor.

Comente

Required fields are marked *

*
*