Talentos roubados

Estou revoltada! É incrível como os professores são mal pagos neste país! É como se fossem punidos por escolherem essa profissão. E assim vemos tantos talentos roubados. Porque é um roubo, não é?

Esta semana li alguns editais de concursos públicos para professores (não sei porque ainda faço isso) e em nenhum deles a remuneração era decente. Uma prefeitura daqui de SC paga 492 reais para professores não-habilitados e 495 para professores habilitados. É um absurdo!

O único lugar onde o professor ainda consegue exercer sua profissão com o mínimo de reconhecimento e dignidade é na esfera federal, isso com doutorado, naturalmente. Mas se alguém cometer a ousadia de querer trabalhar em prefeitura… o salário não pagará nem a terapia que o pobre profissional vai ter que fazer. E deve ser por isso que há tantos concursos para professores temporários, milhares de vagas, um fuzuê danado. Ou o Governo não abre vagas ou os efetivos sumiram todos (e eu os entendo perfeitamente).

É justamente na infância que adquirimos maior educação, então por que cargas d’água não se investe lá na base do ensino? Cadê o dinheiro para a Educação no Brasil? Por que tantos e tantos profissionais cheios de vocação e dedicação não são dignos de um salário decente? Agradeço se alguém conseguir me explicar. I am soooo mad today.

5 Comments

  1. heloisa
    Posted 03/12/09 at 3:04 pm | Permalink | Responder

    não vou nem comentar muito… fiquei deprimida. Depois fica se falando em qualidade ruim das escolas e bla bla bla, e poderia ser diferente?

  2. Debora Esteves
    Posted 03/12/09 at 4:51 pm | Permalink | Responder

    Nossa, concordo plenamente, a base da sociedade é a educação, é um absurdo a humilhação que fazem com nossos professores! Talvez seja interessante para nossos governantes que a população não fique assim tão esclarecida… VERGONHA!

  3. soniarivello
    Posted 03/12/09 at 7:12 pm | Permalink | Responder

    :(

  4. Carla
    Posted 17/12/09 at 10:20 am | Permalink | Responder

    Qual o objetivo de fazer com que as pessoas estudem, saibam mais, sejam mais lúcidas, aprendam com profissionais habilitados? Não é interessante. Quem sabe pensar, sabe também questionar. E a última coisa que os integrantes do nosso Legislativo e Executivo querem é isso. Simples (e triste) assim. Inteligência não reelege.
    E a gente ainda tem que levantar as mãos pro céu. Você não tem IDEIA de como é a vida na República Dominicana quando se põe o pé pra fora dos resorts all inclusive… Eles não têm nem livrarias, Stella. Não sabem matemática simples pra te dar o troco do lanche. Em compensação, estão sempre dançando salsa e tomando rum. Mudar pra quê? :o/

  5. Clarissa
    Posted 17/12/09 at 11:04 am | Permalink | Responder

    Concordo e assino embaixo! Poxa… eu com a simples especialização não vou ganhar lá grandes coisas, mas dá p salvar, aí vou ter q correr atrás do mestrado e do doutorado! Não tem jeito! E vamos seguindo né? Pq valorizar a educação parece coisa de outro mundo!!! Reclamar com quem né?

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: