Me divirto com a TV italiana!

Estou viciada em um programinha de televisão chamado Verdetto Finale que passa no canal italiano RAI. É um formato bem simples e acho que existe no mundo inteiro: as partes explicam seus pontos de vista com a ajuda de seus respectivos advogados e no fim o Juiz até dá seu parecer, mas quem decide mesmo é o júri popular.

Para mim é ótimo, porque não perco contato com a língua italiana. Além do mais, a pobrezinha da minha filha já não agüenta mais a mãe falando em italiano com ela, assim lhe dou uma trégua. Mas o melhor mesmo do Verdetto Finale são os advogados. Im-pa-gá-veis! (na verdade muito bem-pagáveis). O teatro que eles fazem é espetacular. Quando eles perguntam alguma coisa e não deixam a pessoa responder é a melhor parte, chego a chorar de rir! Junte tudo isso ao melodrama que os italianos adoram fazer e consegue-se meia horinha de diversão garantida.

Bom, o programa acabou de terminar e agora começou um jornal apresentado por um jornalista com franja estilo EMO. Percebi que talvez continuasse me divertindo ainda mais, mas tenho que voltar à realidade das coisas urgentes a fazer! :D Vou ver meu horóscopo…BRINCADEIRA!!! Vou estudar! E muito! Boa quinta feira para vocês e aqueles advogados que se cuidem! Mania da Stella de hoje: ser advogada.

4 Comments

  1. Helo
    Posted 05/11/09 at 4:37 pm | Permalink | Responder

    Bocozinha vc entende inglês sem legenda? Posso te mandar uns programas divertidíssimos daqui só que tem que entender inglês. Eu tb me divirto com a Tv daqui, estou assistindo um programa sobre a vida secreta das mulher, eu CHOREI de rir com um programa sobre uma mulher que fundou a igreja do emagrecimento… Da para acreditar????

    • stellarivello
      Posted 06/11/09 at 1:12 pm | Permalink

      Pô, Helô. Eu bagunçava nas aulas, mas eu entendo inglês sim! Pode mandar! :)

  2. Lorraine
    Posted 06/11/09 at 11:36 am | Permalink | Responder

    Ciao Stellita,

    hahaha, não é só vc que se diverte com a TV italiana, mas este programa eu ainda não consegui assitir, rsrs, mas apesar de o Porta a Porta ser um programa mais sério, assim mesmo eu me divirto com o passionalismo deles com tudo, rs. Tem um outro programa – não lembro o nome agora – que este sim, me divirto e até discuto com eles – detalhe que moro sozinha com 06 cachorros, hauhauhau – pois neste o público interage, hauhau. Vc já assistiu I Migliori Anni??? Bem, qdo puder assista, além de relembrar “velhas” músicas, a gente dá algumas boas risadas!
    Agora qto ao repórter EMO, eu já o vi e achei no minimo “fashion” aquela “franjinha” dele, hahahaha, mas podemos dizer que tem outros mais hilários tbém, como um que acredito não sai de uma sala de bronzeamento, hauhauhau e tbém aquela que vc não compreende uma única palavra do que ela fala, hauhauhau.
    Agora tbém vou estudar, rs.

    Baci bella

    • stellarivello
      Posted 06/11/09 at 1:14 pm | Permalink

      Sim, bella. De fato o jornalista do bronzeamento artificial ganha de todo mundo. Lá em Milão eles dizem “fare lampada”. Capirai…

Comente

Required fields are marked *

*
*

