Por que adoro aeroportos?

Tem gente que não os suporta. Não é o meu caso. Adoro-os.
Acho todo aquele universo radiante. As pessoas falando línguas diferentes, às vezes até a mesma língua, mas com sotaques diferentes. E as livrarias? Não dá vontade de comprar 5 revistas, 1 palavras-cruzadas e 3 livros para levar na bagagem de mão? Essa vontade sempre aparece para mim. Incrível. Depois me lamento do peso da bolsa, naturalmente.

Existe também algo que exige muita sabedoria: dormir em um aeroporto. Acontece quando você ainda tem umas 8 horas pela frente e não compensa ir para um hotel. O segundo andar do aeroporto de Roma parece um albergue da juventude à noite. E não, não há jeito de fazer esse soninho ser confortável, até porque quem chega primeiro se encosta nas paredes e quem chega depois (no caso, eu, pq sempre me ferro) tem que pagar o mico de colocar o carrinho das malas no meio do saguão e tentar com classe tirar uma soneca em cima daquela parafernália toda. É a treva.

Em compensação há algo que me diverte hor-ro-res: é quando o chefe de cabine do avião dá os avisos em inglês próprio. Vai dizer que não? Parece que eles querem mostrar que são feras no idioma, daí apostam tanto na fluência, que sinceramente nem sabem o que estão dizendo. É algo como:”LADIESengeltmayougreondiSEATBELTSvolagiemowlsFLYuarévermanTHANKYOU.” Tudo muito fluente, mostrando o quanto ele é bom. Na verdade mesmo acho que se divertem com a nossa cara.

Mas o que eu acho muito fofo mesmo são as pessoas que voam pela primeira vez e ficam com a carinha grudada na janela.  :)  Isso não tem preço!

4 Comments

  1. soninharivello
    Posted 30/09/09 at 12:34 am | Permalink | Responder

    Fala isso depois de horas( de salto) que eu fiquei hoje no aeroporto.
    Fui dar uma palestra em Curitiba, mas tive que ir a São Paulo, sair do avião, pegar outro voo para Curitiba.
    Dei a palestra, fui para Sampa, again e vim para Floripa.
    à noite, já não estava mais tão divertido.
    Parece que vc assisitiu à palestra do Adnet ( ótima ), ele só falou no inglês pr[oprio do pessoal de bordo.
    O pior foi eu ter que sair no meio da palestra, pois o motorista estava esperando, com a típica bagagem de mão, eu em frente ao cara…Claro que ele não perdeu a piada, e eu paguei o mico.

  2. Posted 30/09/09 at 8:22 pm | Permalink | Responder

    Às vezes, eles falam português e não entendemos também.
    Fiquei bem apreensiva quando o comandante do último voo que peguei falou assim:”Passageiros bem-vindos! Este voo, com destino, ‘a princípio’ pra SP, blá blá blá”. Imagina, vc compra um bilhete pra SP e a princípio acaba em Belém! Ninguém merece!

  3. Posted 30/09/09 at 8:42 pm | Permalink | Responder

    Ah!! Só quero repetir: ADORO TEU BLOG!!! MORRO DE RIR!!!
    Baci

  4. Helo
    Posted 14/10/09 at 3:13 pm | Permalink | Responder

    Vc adora aeroportos pq esta com saudades de mim e louca para vir me visitar!!!! ;)

Comente

Required fields are marked *

*
*

