Mamãe, quem foi Siddhartha?

Sim, é esse tipo de pergunta que minha filha me faz. Eu me preparo para algo como “Por que o céu é azul?” ou “Como eu nasci?” e ela me vem com outras indagações, bem mais complexas, eu diria. O detalhe é que ela só pergunta por perguntar, porque já sabe a resposta e quer saber se eu sei também. Fiquei ali, embasbacada, olhando para ela, que logo me disse “Sabias que ele foi um grande líder religioso?”. Perguntei aonde ouvira algo sobre Siddhartha e ela me respondeu “no colégio, ué!”

E o Gustavo para mim: “Tá, mas o colégio não era de freira?”  :)  morri de rir

Ontem ela me contou a história de Buda e eu aprendi coisas que não sabia com minha filha de 6 anos! Achei bem interessante eles falarem também de outras religiões, mas confesso que levei um susto com essa overdose de modernidade. Amanhã ela deve chegar contando travessuras do pequeno Krishna.

4 Comments

  1. Posted 24/08/09 at 4:04 pm | Permalink | Responder

    agora falando sério, achei demais a iniciativa de ensinar outras religiões :) mostra bastante evolução no ensino e maturidade na educação religiosa!

  2. soniarivello
    Posted 25/08/09 at 12:35 pm | Permalink | Responder

    are baba

  3. soniarivello
    Posted 25/08/09 at 12:46 pm | Permalink | Responder

    AH, filha, prepare-se para aprender sempre, e com a Rafaella então…

  4. Posted 31/08/09 at 5:32 pm | Permalink | Responder

    achei lindo e assustador, “profe”.
    que menina esperta, hein… o que será que vem mais por aí?
    que escola é essa?! gostei…

Comente

Required fields are marked *

*
*

