Beatlemaníaca aos 11 anos de idade

Sim, houve esse período na minha vida. Era o final da década de 80 e ninguém mais ligava para o quarteto de Liverpool. Eu lembro que estava nas lojas Americanas e alguém me disse que eu poderia comprar um disco de vinil, então peguei o dos Beatles. Não só eu, mas também minha irmã Lóu, minha amiga Lolô e sua irmã Naninha. Cada uma com seu disquinho.

Depois de ter tido contato com a música dos Beatles, eu virei um beatlemaníaca aos 11 anos de idade. Adorava tudo o que era relacionado ao grupo, tinha ódio mortal da Yoko Ono porque acreditava na teoria que ela teria separado os Beatles, era a-pai-xo-na-da pelo Paul McCartney, sofria pelo fato de ser pequena e não poder ir ao show que teve dele no Rio em 1990, recortava fotos, brigava com quem não gostava deles e tudo mais. Isso tudo enquanto no mundo inteiro tocava sem parar “Pump up the jam” (que vamos combinar, não foi tão ignorado por mim não).

Eu a a Lolô éramos tão viciadas em Beatles que temos até a nossa música, que cantávamos à exaustão sem saber falar inglês (estilo “Pepê e Nenê” livre :D), que é a “I should have known better”, que virava “Aaaaa  xuranoubéra…”

2 Comments

  1. Posted 18/08/09 at 10:51 am | Permalink | Responder

    meu primeiro CD foi a coletanea preta dos Beatles, acho que em 91 ou 92… :D

  2. Mario Ghislandi
    Posted 29/08/09 at 10:01 am | Permalink | Responder

    Eu fui sozinho (ninguem quis ir comigo) de onibus daqui de SP ao Rio em 1990, no primeiro show.
    Em 1993 eu ja estava em Florianopolis, mas nao deu pra ir ao show em Curitiba.
    Porem, fui ao show no American Airlines Arena em 16 de setembro de 2005, e levei meu filho Giovanni, entao com 7 anos, comigo. Foi muito legal, o Giovanni adorou, foi a primeira vez que ele foi a um show. Partes daquele show esta no DVD “The space within us”. Tenho LP’s, CD’s e DVD’s do Paul. Hoje o Giovanni gosta do Paul e ainda se lembra daquela noite.

Comente

Required fields are marked *

*
*

