Verbo “bojar”

Hoje, logo após o almoço, eu falei para minha filha: “Olha, Rafa! A Bárbara (nossa gata) está bojando!” E ela: “o que é bojar, mamãe?” Pois é, o verbo bojar é um verbo que eu e minhas amigas usamos faz tempo, mas não sei como surgiu ou se existe de fato. Bojar, para nós, consiste em, depois de alguma refeição, encostar-se em algum banco, sofá, rede, o que for, e ficar ali fazendo nada, descansando a barriguinha. Não é siesta, não é cochilo, é um simples…como definirei…um simples bojar, ué! É aquele momento em que você está meio estufadinha, sabe?

Minha ex sogra dizia constantemente após o almoço: “Ai, depois que a gente come dá uma tristeza, né?” Hahaha, muito engraçada! O bojar é muito saudável e acredito que todas as pessoas precisem bojar um pouco para conseguir levar bem o resto do dia. O pior é quando estamos em algum restaurante e temos que bojar jogados na cadeira mesmo (e aquelas de churrascaria são muito desconfortáveis!). Uma vez, no Pegorini, minha irmã disse: “Quando sinto que tenho abrir um botãozinho da calça é porque estou no meu limite”, daí meu marido emendou: “Meu limite é o SAMU”. Socorro!

One Comment

  1. Posted 11/08/09 at 2:26 pm | Permalink | Responder

    depressão pós prato

Comente

Required fields are marked *

*
*

