Fazer a unha é terapia

Sim, é terapia e das boas. Toda vez que estou estressada (quase nunca, sabe?) e de saco cheio da vida, eu largo tudo o que estou fazendo e vou fazer a unha. É magnífico! Quando eu trabalhava em uma imobiliária no centro da cidade, uma coisa que me confortava era o fato de existir um salão de beleza bem ao lado! Acho até que antes de abrir o salão, eles pensaram: “Hummm, vamos procurar uma imobiliária, lá sempre tem gente estressada! Vamos ter clientela fixa!”. Nós, corretoras, somos um tipo nerrrrvoso! Aliás, quando nos dão a carteirinha do CRECI já entregam junto uma maracujina e 2 cartões: o do psiquiatra e o do salão de beleza. Pacote completo.

Mas não pense que eu fico lá fofocando com a manicure o tempo todo, pois geralmente estou com algum livro, ou revista e fico viajando na minha terra natal (o mundo da lua. Conhece?) e nem sei o que se passa aqui na Terra. Quando meu stress é muito grande, daí eu coloco o ipod, fecho os olhos e quase durmo (isso me lembrou a vez que dormi no dentista, mas conto outro dia).

Uma coisa eu aprendi na minha vida: mulher inteligente não é somente aquela que lê um milhão de livros, tem mestrado e doutorado e etc…mulher inteligente é tudo isso que eu falei e TAMBÉM uma mulher que se ama, que se cuida, que se concede esses pequenos prazeres que a deixam muito mais feliz com ela mesma.

Lembro de uma vez que minha professora de italiano ficou horrorizada quando me viu com uma revista “contigo”. Ela disse: “Meu deus, Stella! Como é que pode uma mulher culta e inteligente como você, ler uma coisa dessas?”. Enfim, meus neurônios também precisam de férias! E vamos combinar, né? Ninguém lê “contigo”, folheia! E eu acho que eu sei dosar bem meus 98% de Pirandello, Boccaccio, Pasolini, Maraini, Petrarca e meus 2% de gossip.

Mulheres, não sintam culpa por serem vocês mesmas. Cada uma de nós é única e não há nada mais interessante do que uma mulher autêntica, com estilo, caráter e fiel aos seus princípios.

E se bater uma insegurança (pode acontecer), tenho uma dica infalível: passe na frente de uma obra que vc vai escutar vááários elogios. Tá, tudo bem que não são elogios cheios de poesia e nem romantismo, mas quebram o galho. E lembre-se: se vc for esposa de um engenheiro civil como eu, não passe na frente das obras que ele cuida porque senão não vai dar certo!

One Comment

  1. LENA
    Posted 05/08/09 at 4:23 pm | Permalink | Responder

    ESTOU A-D-O-R-A-N-D-O TEU BLOG!!!
    MINHAS RISADAS!!!

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: