Rafaella e o tédio

Ontem pensei em levar minha filha ao cinema, então entrei na internet para ver o que havia em cartaz. São 3 shoppings com cinemas, trocentas salas, E OS MESMOS FILMES!!! Para criança só tinha “A Era do gelo 3”, que ela já viu. Com Rafaella pulando ao meu redor dizendo que não era justo matá-la de tédio, pensei que teria de dar um jeito ou minhas próximas horas seriam insuportavelmente memoráveis.

Entrei no Guiafloripa e lá entre outras opções, achei uma ‘tarde para crianças’. O número de vagas era limitado e faltavam apenas 40 min para começar.  Na hora que eu fui ligar perguntando se ainda havia vagas, Rafaella se encolheu na rede lá de casa e me disse “Mamãe, por favor, explique a eles que sou uma pobre criança que não tem o que fazer em casa.”  É mesmo uma criatura melodramática. Bom, havia vagas e só deu tempo de eu preparar um lanchinho bem gostoso para ela levar e zarpar para a Lagoa da Conceição.

O lugar chama-se BARCA DOS LIVROS e é mantida pela Sociedade Amantes da Leitura. Rafaella chegou e em 2 segundos já estava amiga íntima da contadora de histórias e das demais crianças. O ambiente é bem acolhedor: um café no piso inferior e uma biblioteca no piso superior.

Enquanto minha filha se divertia, fiquei lá em cima, maravilhada com todos aqueles livros. Queria lê-los todos! Em frente à minha mesa havia uma senhora fazendo renda de bilro com um sorriso no rosto que dava até gosto de ver. Enquanto eu lia, ouvi pessoas falando em outros idiomas (manezinho incluso) e percebi que nem sempre é preciso ir tão longe para curtir a diversidade cultural que tanto me encanta.

Comente

Required fields are marked *

*
*