Entre notas fiscais e trufas

Hoje pela manhã eu estava secando meu cabelo e de repente o secador praticamente explodiu!! Juro que meu cabelo não estava tão embaraçado assim a ponto de ocasionar um episódio desses, mas enfim…
…como eu havia comprado esse secador em janeiro, comecei a procurar  sua nota fiscal pelas minhas gavetas repletas de documentos e muitas, muitas, inutilidades.
Achei? Não, não achei, obviamente. Em compensação, remexendo tudo aquilo, encontrei uns postais da Umbria! De várias cidades que eu gosto e me deu uma saudadeeeee!!!!

Acho que quem mora na Itália, ou mesmo a visita, nunca mais consegue se recuperar totalmente da depressão pós-Europa. E não é frescura. É um caso sério! Quando se respira cultura, ficamos mal acostumados. Eu amo meu país e me considero brasileira muito antes de ser italiana, mas eu queria tanto que aqui a cultura e nossas belezas fossem mais preservadas! Infelizmente poucos se importam.

Voltando à Umbria. Há uma cidadezinha linda naquela região, chama-se Castelluccio. Pude conhecê-la junto de meus alunos em janeiro do ano passado. Fazia um frio do cão e a cidade estava coberta de neve!! Lá poderás encontrar as melhores lentilhas e também os famosos tartufi, conhecidos aqui como trufas. Contudo, não é para confundir com trufas de chocolate, i tartufi são fungos salgados e ótimos condimentos. Nossas trufas de chocolate têm esse nome porque possuem a forma do tartufo italiano, um redondinho meio irregular.

Enfim, lembro que me empolguei e comprei um vidrinho com três tartufini para poder explicar melhor aos alunos do que se tratava. Saí correndo da loja porque o italiano (típico) que vendia os tartufi começou a puxar assunto demais. Alguém precisa situar esses italianos!

Depois de explicar aos alunos, a Professoressa aqui não sabia o que fazer com os tartufi! Moral da história: levei-os para um conhecido meu, chef de cozinha, que com certeza daria um destino nobre para a iguaria.
castelluccio

CASTELLUCCIO

2 Comments

  1. Fernando
    Posted 22/07/09 at 2:58 am | Permalink | Responder

    Depressão pós-Europa, isso existe realmente, eu ainda não consegui sair dela.. HehEhe
    Castelluccio parece mais uma pintura.. gostei, vou anotar aqui para visitar.

    Parábens pelo blog, a escrita tá muito envolvente, dá vontade de ler até o final.

    Beijos

  2. Posted 22/07/09 at 7:43 pm | Permalink | Responder

    Ah néinha, que legal que você criou um blog!
    Eu adoro os seus textos, são bem gostosos de ler :)

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: