Eu odeio morar onde você passa férias

Li essa frase no Twitter ontem e morri de rir. Traduz bem o que sente boa parte dos moradores da ilha, inclusive eu. Chega esse período do ano e estou sempre agoniada com o calor, com a volta às aulas de minha filha, com sua festinha de aniversário, etc…e os turistas, ah estes estão na vibe da Florianópolis ilha da magia. Quero esgoelá-los todos.

Enfim, hoje minha missão era achar um sapatinho confortável e fresquinho para os primeiros dias de aula de Rafaella. Fui a várias lojas e não havia nada, então decidi ir naquelas que tem dentro do Mercado Público, já que lá tem de tudo mesmo. Eu só não contava com um pequeno detalhe: hoje o local era palco do BERBIGÃO DO BOCA!  *Magi Creddd!, aquilo era o ensaio para o fim do mundo.

Quando, com muita bravura, consegui passar pela multidão das barrigas de cerveja, das blusas fosforescentes (que é moda, mas NADA justifica o uso) e entrar no Mercado, minha filha vira pra mim e diz com seu indefectível sarcasmo: “Bonzinho esse lugar que vc arranjou, hein?”.

Ela fala, mas adora um fuzuê. Quando estávamos indo embora ela olhava a multidão e dizia que era muito injusto tantas pessoas se divertindo e ela não podendo participar. É uma manezinha mesmo. Veio no carro cantando até em casa: “Olhólhólhólhó! Sou manezinho, mas não sou nenhum bocó!”

E depois de andar uns 10km atrás do sapatinho, voltamos para o morro da malária e nos jogamos de roupa e tudo na piscina. Melhor que isso só dois disso na Floripa infernal de fevereiro.

* “Mas, credo!” na língua aqui dos ilhéus.

7 Comments

  1. heloisa
    Posted 05/02/10 at 11:06 pm | Permalink | Responder

    Hoje lembrei de vc. Com o meu bebezinho de 20 dias, fiquei agoniada. Eu quero fazer um passeio, sair de San Mateo County, ir para San Fran ou para Half Moon Bay. Absurdo… pensei se tivesse em Floripa para onde eu iria querer ir.. Santo Amaro????

  2. Posted 06/02/10 at 9:23 am | Permalink | Responder

    Stella, imagino a cena: você com seus saltos altíssimos e a Rafinha querendo pular carnaval. É, filha, começa a juntar dinheiro, sua filhota daqui a pouco está na passarela!

  3. Daniel Camargo
    Posted 06/02/10 at 12:22 pm | Permalink | Responder

    Kkkkkk, Muito bom esse post, me matei de rir, tua filha deve ser muito engraçadinha mesmo!!! Bj

  4. heloisa
    Posted 06/02/10 at 6:05 pm | Permalink | Responder

    Sua bocó, eu estou nesta comunidade no orkut “EU moro onde vc passa as férias”.
    Mas agora estou considerando sair desta comunidade porque eu moro em Foster City, San francisco Bay, e ninguém passa as férias aqui. No verão é frio e no inverno mais ainda, e eu não moro em San Francisco, eu moro em San francisco Bay…. Ninguém quer conhecer um monte de cidadezinhas minúsculas e suburbanas que ficam perto de San Francisco. Além disso, é tão calmo aqui que chega a irritar. Enfim, tenho saudade de morar num lugar que as pessoas realmente querem conhecer.
    Vc tem que ver a cara dos americanos quando eu digo que nasci e cresci numa ilha no sul do Brasil. Acho que tem o mesmo efeito que dizer que nasci na ilha da fantasia (não que Florianópolis não seja um tipo de ilha da fantasia…), Ilha no sul do Brasil mexe com o imaginário das pessoas!

  5. stellarivello
    Posted 07/02/10 at 1:23 pm | Permalink | Responder

    Helô, não te estressa, eu vou aí conhecer os encantos de San Francisco Bay! :) Para quem já morou em uma cidadezinha de 4 mil habitantes na Itália sem nada para se fazer, vai ser show de bola!

  6. Posted 23/04/10 at 1:38 pm | Permalink | Responder

    desculpa mas voce esta contra ou a favor das coisas boas ou ruins de floripa?

    • stellarivello
      Posted 24/04/10 at 9:15 pm | Permalink

      Pois, é, Ricardo, o que é bom em Floripa para mim nem sempre é para os outros e vice-versa, logo é uma questão muito relativa. ;D

Comente

Required fields are marked *

*
*